terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

‘Apita o juiz , começa o jogo’ …

 

Olá galera! Venho aqui contar como foi todo o processo de inicio do projeto do AKKARI POKER TEAM e como foi a primeira semana de GRIND propriamente.

Assim que aberto o processo de seleção o Akkari me chamou pra fazer parte do projeto assim como nosso amigo Vini Marques e assim foi, dos mais de 1000 emails recebidos para se candidatar ao time, pré-selecionamos 50, claro os que tinham melhores resultados e que sentiamos ter possibilidade prática de poder se mudar pra SP ou vir pro QG do time 4 ou 5x por semana sem complicações de pais ou esposa, etc ( que tinha o apoio de seus entes queridos), pois esse é um fator externo que acaba influenciando e muito nos resultados a longo prazo.

Na entrevista Akkari aproveitou pra medir : conhecimento técnico , capacidade de trabalhar em equipe, objetivos de cada um (pois alguns ja grindavam até mais alto$ do que os buy-in que o projeto se iniciaria,ou seja,do ‘’LOW STAKES’’

E enfim foram chamados mais 4 jogadores bons e de super bom astral para compor conosco : Rodrigo Crespo, Joao Fera , Vinicius Scarpini , Vitor Rangel , Vinicius Marques e Eu compondo esse time. Daí em diante era só acertar os detalhes de logistica(como e onde seria o nosso querido QG) ,plano de jogo(Planilha com qual torneios começariamos a grindar) , palestras prévias da parte técnica com o mestre André Akkari ( QUE FOI REALIZADA) e partir pro pano verde de jogo ! =)

No final de janeiro o sonho é realizado e com a casa equipada com 6 computadores, planilha de jogo feita, começamos a grindar com tudo!!  após alguns percausos os primeiros resultados foram aparecendo incluindo : mesa final do $100+2R+1A (Fera) ,  FT do  $5,50+2R+1A (Crespo) , $5,50turbo e reta final no SUNDAY MILLION (Vina)

Eu tive como minha primeira trave o 22+R, onde num field de pouco menos de 1100 pessoas, acabei ficando em décimo primeiro, encontrando numa mesa com apenas 6 pessoas um cooler de JJ x AA  (ainda mais não tão deep em fichas).Mas como muita gente sabe o que manda nos MTT’s é você colocar um VOLUME de torneios extramente alto que os resultados apareceram de forma natural. Se tratando da modalidade de poker que tem a MAIOR VARIÂNCIA de todas, a rotina não é fácil mas o time escolhido têm essa capacidade de controle psicologico adequado e aguentará os períodos de seca.

Creio que pra 1 semana de jogo, os resultados estão acima do esperado contando que ainda estamos nos organizando com vários detalhes e agora mesmo o time terá uma pequena pausa para ser instalado uma segunda internet na casa, pois além do risco de ter 1 só, as quedas do sinal já atrapalharam 2 dias de grind nosso.

Vamos pra frente, pois a expectativa é das melhores!! o time está unido e otimista, fazemos discussões diarias sobre MÃOS CHAVES que qquer um dos 6 tenha jogado e isso sem dúvida vai melhorando o jogo de todos e alinhando uma idéia de ‘’ JOGO IDEAL’’ para todos .  Não poderia deixar de citar nosso SÉTIMO ELEMENTO ,  Rodrigo Notolli que está dando uma força para nós lá para controlar as planilhas e o entra e sai de $$$, além de ser um entusiasta do poker, tem planos e gana para voar longe!

P.S  ontem fiz uma final no  FTP no 18K garantidos , e caí em sexto … o prêmio foi razoavel , mas é sempre triste perder a chance de uma forrada grande $ =)

A primeira mão decisiva foi um 33 no botão x AJ do BB que era short … que fui pro  chão e perdi o flip . Após ficar shortstack e conseguir voltar pro jogo vem a seguinte mão:   Subi de Q10s no cutoff e com stake efeito de apenas 22BB’s na mão o flop vem :   J 8 2     ,  me dando :  Flush draw + GutShot (broca) e 1 overcard ..

a mão vai pro chão e meu oponente abre QJ  me deixando com 13 outs … onde eu teria um pouco menos de 50% de ganhar nessa hora, como eu o short era a situação ideal pra voltar pro jogo , infelizmente não bateu nenhum dos draw e cai …. Mas já ajuda e muito pra dar confiança pro jogo e seguir a rotina dura dos jogadores que vivem desse nosso querido esporte.  Fui bolha da FT no $24+2 de oamaha hi-lo ontem também . Enfim os resultados chegando …

Seguimos na Batalha e em breve eu atualizo todos vocês! um abraço e boa sorte a todos nas mesas online e live.

Eduardo Marra