terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

‘Apita o juiz , começa o jogo’ …

 

Olá galera! Venho aqui contar como foi todo o processo de inicio do projeto do AKKARI POKER TEAM e como foi a primeira semana de GRIND propriamente.

Assim que aberto o processo de seleção o Akkari me chamou pra fazer parte do projeto assim como nosso amigo Vini Marques e assim foi, dos mais de 1000 emails recebidos para se candidatar ao time, pré-selecionamos 50, claro os que tinham melhores resultados e que sentiamos ter possibilidade prática de poder se mudar pra SP ou vir pro QG do time 4 ou 5x por semana sem complicações de pais ou esposa, etc ( que tinha o apoio de seus entes queridos), pois esse é um fator externo que acaba influenciando e muito nos resultados a longo prazo.

Na entrevista Akkari aproveitou pra medir : conhecimento técnico , capacidade de trabalhar em equipe, objetivos de cada um (pois alguns ja grindavam até mais alto$ do que os buy-in que o projeto se iniciaria,ou seja,do ‘’LOW STAKES’’

E enfim foram chamados mais 4 jogadores bons e de super bom astral para compor conosco : Rodrigo Crespo, Joao Fera , Vinicius Scarpini , Vitor Rangel , Vinicius Marques e Eu compondo esse time. Daí em diante era só acertar os detalhes de logistica(como e onde seria o nosso querido QG) ,plano de jogo(Planilha com qual torneios começariamos a grindar) , palestras prévias da parte técnica com o mestre André Akkari ( QUE FOI REALIZADA) e partir pro pano verde de jogo ! =)

No final de janeiro o sonho é realizado e com a casa equipada com 6 computadores, planilha de jogo feita, começamos a grindar com tudo!!  após alguns percausos os primeiros resultados foram aparecendo incluindo : mesa final do $100+2R+1A (Fera) ,  FT do  $5,50+2R+1A (Crespo) , $5,50turbo e reta final no SUNDAY MILLION (Vina)

Eu tive como minha primeira trave o 22+R, onde num field de pouco menos de 1100 pessoas, acabei ficando em décimo primeiro, encontrando numa mesa com apenas 6 pessoas um cooler de JJ x AA  (ainda mais não tão deep em fichas).Mas como muita gente sabe o que manda nos MTT’s é você colocar um VOLUME de torneios extramente alto que os resultados apareceram de forma natural. Se tratando da modalidade de poker que tem a MAIOR VARIÂNCIA de todas, a rotina não é fácil mas o time escolhido têm essa capacidade de controle psicologico adequado e aguentará os períodos de seca.

Creio que pra 1 semana de jogo, os resultados estão acima do esperado contando que ainda estamos nos organizando com vários detalhes e agora mesmo o time terá uma pequena pausa para ser instalado uma segunda internet na casa, pois além do risco de ter 1 só, as quedas do sinal já atrapalharam 2 dias de grind nosso.

Vamos pra frente, pois a expectativa é das melhores!! o time está unido e otimista, fazemos discussões diarias sobre MÃOS CHAVES que qquer um dos 6 tenha jogado e isso sem dúvida vai melhorando o jogo de todos e alinhando uma idéia de ‘’ JOGO IDEAL’’ para todos .  Não poderia deixar de citar nosso SÉTIMO ELEMENTO ,  Rodrigo Notolli que está dando uma força para nós lá para controlar as planilhas e o entra e sai de $$$, além de ser um entusiasta do poker, tem planos e gana para voar longe!

P.S  ontem fiz uma final no  FTP no 18K garantidos , e caí em sexto … o prêmio foi razoavel , mas é sempre triste perder a chance de uma forrada grande $ =)

A primeira mão decisiva foi um 33 no botão x AJ do BB que era short … que fui pro  chão e perdi o flip . Após ficar shortstack e conseguir voltar pro jogo vem a seguinte mão:   Subi de Q10s no cutoff e com stake efeito de apenas 22BB’s na mão o flop vem :   J 8 2     ,  me dando :  Flush draw + GutShot (broca) e 1 overcard ..

a mão vai pro chão e meu oponente abre QJ  me deixando com 13 outs … onde eu teria um pouco menos de 50% de ganhar nessa hora, como eu o short era a situação ideal pra voltar pro jogo , infelizmente não bateu nenhum dos draw e cai …. Mas já ajuda e muito pra dar confiança pro jogo e seguir a rotina dura dos jogadores que vivem desse nosso querido esporte.  Fui bolha da FT no $24+2 de oamaha hi-lo ontem também . Enfim os resultados chegando …

Seguimos na Batalha e em breve eu atualizo todos vocês! um abraço e boa sorte a todos nas mesas online e live.

Eduardo Marra

2 comentários:

  1. Show de bola marra, isso ae vamos com tudo e vamos melhorar muita coisa ainda.Vlw mesmo e vamos continuar que temos muitas coisas pra escrever nesse time ainda, e parabéns pela mesa final no FTP vão vir mtas ainda.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico, com certeza os resultados aparecerão logo, estou torcendo para que corra tudo bem. Pô, faltou postar uma foto do time aqui no blog ... hehe. abçs

    ResponderExcluir