sábado, 2 de abril de 2011

31/03/2011: um dia histórico para o QG do Akkari Team

Eis que nessa tarde de quinta-feira o time começa mais um sessão aparentemente rotineira, sendo que alguns do time já estavam no embalo de vários bons resultados e outros batendo em algumas traves. Situação curiosa passava o escritor desse blog que vos fala, passando pelo maior tempo x volume de torneios online se dando muito mal! (sick rotina de MTT grinders), mas como dizem ‘’segue o jogo’’, não estava tão preocupado porque neste meio tempo tinha chegado em 2 FT’s  jogando no Full Tilt no meu dia de folga do time, incluindo uma cravada e logo conclui ‘’tão mal assim não devo estar jogando para não me permitir nem estar chegando em retas finais para o time” (sick,sick) apenas com um décimo no 22+R e um deep run num sunday Million, mas realmente muito pouco para os muitos dias de grind que já tínhamos passado. Claro nesse RUN que nunca tinha tido de conviver em minha vida, o principal foco é sem dúvida o psiclogico que tem que ser trabalhado para não se mudar o jogo nessa fase (difícil). Fiz algumas análises de mãos também com meus companheiros de time paralelamente, arrumei alguns erros que estava comentendo talvez por alguma pressão própria que estava já começando a me impor.
O fato que nessa quinta-feira tudo começou diferente dos 20/30 dias grind … comecei a crescer em vários dos torneios, alguns outros acabei caindo mesmo já ITM, mas fiquei vivo e grande em duas retas finais do 30k garantidos-turbo e no tão almejado pelo time pelo prêmio alto Daily Ninety GRAND, tudo vai dando certo, ganhamos alguns flips decisivos (OPA, RUN GOOD ONE TIME, PLEASE! rs rs rs) e após alguns erros de SPOTS no turbo onde joguei mal um periodo dele fiquei shorstack, porém consegui voltar e aí sim caprichei 100% e me vi na FT do torneio … já grande em fichas e aplicando uns STEALS quando possível, (as retas finais desses torneios de menor buy-in costumam ser muito fáceis, pois a grande maioria ali que chega não tem experiência com momentos de pressão pela grande diferença dos prêmios da final e acabam por jogar muito duros ou perdendo chances boas de fazer a manutenção do stack com algum roubo). Logo, definitivamente esse era o dia, tudo deu certo: os moves encaixaram, os flips decisivos foram ganhos, as mãos jogadas por valor consegui extrair o devido delas! PERFEITO, o 1o torneio do dia foi cravado! o que já me tirava do vermelho num golpe só em relação ao balanço do time =), se dar por satisfeito não era o plano afinal de contas estava faltando cerca de 20 no DNG torneio que estava pagando uma PAMONHA DE $$$ para o campeão.
No DNG, a experiência/dicas do coach do nosso ''patrão'' e amigo André Akkari sem dúvidas foram fundamentais: conceitos de 3bet light, float e TIME de steal que ele vem passando dia a dia pra nós tem melhorado sem dúvida 200% o jogo do time inteiro (sair de um jogo mediano, para realmente outro nível de se pensar durante cada spot).
Fizemos muita ficha fácil na bolha da final table colocando pressão nos alvos que estavam se segurando (4 de 10 se segurando na faixa de 12BB’s) e assim foi, chegando bem na FT, adminstrando. Quando restavam 5 apenas na mesa, aconteceu algo tragicômico um jogador vai all-in de cerca de 20BB’s e por falta de atenção eu dei um missclick e dei instacall de 87o no all-in dele ( OH MEU DEUS ,$#@$%!?)  o vilão abriu KJ, mas um belo 8 no flop evitou de perdermos quase metade das minhas fichas que naquele momento garantia a liderança … kkkkkk  (tava estrelado ?) , é bem verdade que o cara ficou durante uns 30 min xingando no chat !! kkkkkk   THAT’S POKER!  LOL
                                  1
No 3-handed  eis a mão decisiva, dei 3-bet de JQs no jogador mais ativo dos 2 que sobraram ele deu call e o flop vem mágico :    J Q 2  rainbow  (será a mão do titulo?)  o vilão aplica um reraise no nosso CBET e após Raise/reraise todas as fichas são colocadas no ‘’centro do gramado’'!  Ele abriu AQ  (sonho apenas 3 outs pro sujeito), mas um “maledeto” A de espada cai no turn e acaba com o sonho ! =)    ficando pra minha carreira como o 3 outs mais caro até então me custando alguns mil dolares de prêmio ….
Reclamar? nem tinha como!! o dia tinha sido mais que excelente somei com a cravada no turbo e o terceiro lugar no DNG, as minhas maiores premiações num dia de poker online sem sombra de dúvida!  
Depois foi só comemorar com o time que nesse mesmo dia, totalizou um total de 6 mesas finais e o maior montante em premios ( RECORDE)! É, estamos começando a ficar afiados!?  rs rs rs
Por enquanto é isso galera, queria compartilhar com vocês a alegria de saber que o time está no caminho certo e trilhando passo a passo o caminho do sucesso, o grind em MTT é durissimo, rotina cansativa, etc. Mas como diria o ditado ‘’NO PAIN, NO GAIN’’!  Seguimos a batalha e atualizarei o blog com mais constância.  Discutirei algumas mãos chaves desses torneios todos no próximo post, o que acham?  
Para terem mais informações sobre meu grind diário, me sigam no twitter:
www.twitter.com/eduardo_marra 
ou o twitter do time
www.twitter.com/aakkariteam

GL nas mesas e um abraço!

5 comentários:

  1. Uma hora isso iria acontecer , o talento e a dedicação sempre prevalecem no nosso esporte.
    vamos dar voos maiores ainda..
    VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. É muito legal acompanhar toda essa experiência de voces, aprendi muito e ainda tenho muito que aprender, só tenho a agradecer, mesmo eu não conseguindo a vaga no time reconheço que não estava pronto e continuo na torcida por voce e todos do akkari team! Parabens pelos resultados e pela humildade, voces vão muito longe, esse é só o começo, porque quando se forma uma boa equipe e todos seguem um objetivo, o que se colhe é o sucesso! Abraço do KidZanimado

    ResponderExcluir
  3. Ai Sim!!! Desse jeito...com uma conta dessa...vai ficar rico RÁPIDO!! E ai...lembre-se dos amigos!

    Parabens Man!

    Luciano Maia

    ResponderExcluir
  4. Excelente!! Aew garoto, tenho certeza que este e somente o primeiro de uma longa longa serie. Achei legal contar como foi o panorama e tudo que e necessario enfrentar para ser possivel conseguir chegar no objetivo, isso e muito importante, e serve de licao para todos nos. Valew Marreta!

    ResponderExcluir
  5. Congratz Marreta,
    Porra man RSS , achei o blog sensacional simples e muito bem explicado, continue nesse caminho, uma pessoa capaz e humilde como vc sempre o fez, com certeza esse team vai dar bons frutos.
    Abs. Marra, Vini a todos do Akkari team
    PS. Quando abrir novas vagas vou tentar uma vaguinha lol
    China

    ResponderExcluir